Dissertação

Ano
2
Ano lectivo
2019-2020
Código
02037182
Área Científica
Patologia Experimental
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
56.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Os conhecimentos adquiridos durante todo o anterior programa curricular do curso do Mestrado em Patologia Experimental.

Métodos de Ensino

Durante o seu trabalho de dissertação o aluno deverá ser encorajado a desenvolver um trabalho científico de excelência. Para isso o aluno será acompanhado de perto pelos seus orientadores, que o ajudarão na prossecução dos estudos previstos no programa de trabalhos proposto. O trabalho requer também uma pesquisa bibliográfica, a leitura e estudo da bibliografia, sob orientação do(s) orientador(es).

Resultados de Aprendizagem

Pretende-se que aluno desenvolva um projecto de investigação de elevado mérito científico e/ou técnico. Este projecto deve ser supervisionado por um orientador doutorado com formação na área de Patologia Experimental que pode ser acompanhado por um coorientador, interno ou externo à UC, em função da especificidade do tema. A dissertação deve constituir um trabalho de investigação original com impacto científico na área de Patologia Experimental. Durante a realização do trabalho conducente à dissertação, o aluno deve adquirir conhecimento aprofundado do tema e competências que lhe permitam entender o processo de investigação, incluindo a componente experimental e análise de dados, assim como a sua divulgação, através de artigos científicos em revistas com revisão por pares. No final, o aluno deverá ter adquirido as competências que lhe permitam iniciar ou desenvolver trabalho na área da Patologia Experimental e ser capaz de propor e desenvolver projectos de investigação.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa será estabelecido pelo(s) orientador(es) da dissertação em função do tema na área de patologia experimental que será objecto de investigação.

Docente(s) responsável(eis)

Maria Filomena Rabaça Roque Botelho

Métodos de Avaliação

Avaliação
Provas públicas de defesa perante um júri: 100.0%

Bibliografia

Livros e artigos científicos de revistas, conferências, etc., em função do tema da dissertação/tese / Scientific books and papers from journals, conferences, etc., depending on the dissertation/thesis topic