Projeto em Biologia Aplicada II
3
2020-2021
01016174
Biologia
Português
Presencial
Semestral
6.0
Opcional
1º Ciclo - Licenciatura
Conhecimentos de Base Recomendados
Conhecimentos básicos de Biologia, adquiridos ao longo da Licenciatura.
Métodos de Ensino
O ensino será um misto de orientação tutorial por parte de Orientadores, e de autoaprendizagem por parte do aluno, em proporções variáveis, e com a espectativa de que a segunda componente seja mais prevalente á medida que o tempo decorre.
Resultados de Aprendizagem
O objectivo é que o aluno tenha contacto com a realidade profissional numa área de atividade concreta, relacionada com a sua escolha individual.
Devem ser adquiridas competências ao nível de:
-pesquisa, seleção, resumo e leitura crítica de literatura relevante
-planeamento crítico de atividades que permitam responder a questões concretas e atingir objetivos realizáveis (em termos temporais, conceptuais, etc), sejam elas relacionadas com a investigação, trabalho técnico ou de divulgação de ciência
-Análise crítica dos respectivos resultados da sua atividade e comunicação dos mesmos (escrita e oral)
Em resumo: o objectivo é formar um Biólogo competente e independente, capaz de vida profissional autónoma ao nível de uma formação de 1º ciclo.
O Projeto pode ser realizado no DCV, noutros Departamentos da FCTUC, noutras Faculdades, em Centros de Investigação, Centros de divulgação de Ciência, Unidades Clínicas ou Empresas com atividade na área, com quem o DCV estabeleça protocolo.
Estágio(s)
NãoPrograma
Os conteúdos programáticos serão específicos do tópico do Projeto que o aluno terá escolhido, e em grande medida serão definidos pelo aluno e pelos Orientadores.
Docente(s) responsável(eis)
Maria Teresa Silva Gonçalves
Métodos de Avaliação
Avaliação
Relatório de seminário ou visita de estudo: 50.0%
Apresentação de resultados: 50.0%
Bibliografia
Publicações selecionadas na área do projeto por Aluno/Orientador, constantemente atualizada.
Recent publications selected by Student/Supervisor, which will change yearly according to advances in the field, and with emerging discoveries.