Seminário em Biociências II

Ano
1
Ano lectivo
2018-2019
Código
03019755
Área Científica
Biociências
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
9.0
Tipo
Opcional
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Competências Instrumentais: Competência em análise e síntese, Competência em comunicação oral e escrita, Conhecimento de uma língua estrangeira (inglês), Competência em organização e planificação, Uso da internet como meio de comunicação e fonte de informação; Competências Pessoais: Competência em raciocínio crítico Competência em entender a linguagem de outros especialistas; Competências Sistémicas: Preocupação com a qualidade, Competência em autocrítica e auto-avaliação, Competência em aprendizagem autónoma.

Métodos de Ensino

Nos métodos de ensino deverão ser exploradas várias vertentes de comunicação e aprendizagem de conceitos incluindo: exposição oral ou escrita do alunos; actividades de discussão em grupo; actividades práticas e computacionais.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular corresponde à frequência de cursos avançados oferecidos ao 3º ciclo, dentro ou fora da UC, e que se enquadrem na formação do aluno necessária para completar o seu percursos lectivo de acordo com as suas expectativas e conveniência de formação (definidas juntamente com o supervisor e o comité tutorial). Estes cursos avançados visam a aprendizagem aprofundada de tópicos actuais relevantes na área de especialização onde o aluno está a desenvolver a sua tese ou em áreas complementares. Tal implica o confronto com conceitos e metodologias recentemente desenvolvidas na área científica em causa.

Estágio(s)

Não

Programa

A unidade curricular deverão incluir a aquisição de conceitos de ponta na área de Biociências/área de especialização seleccionada pelo aluno.

Docente(s) responsável(eis)

Miguel Ângelo do Carmo Pardal

Métodos de Avaliação

Avaliação
Outra: 100.0%

Bibliografia

Bibliografia actualizada a disponibilizar anualmente na área de Biociências/áre do Ramo de Especialização selccionado pelo aluno / Updated bibliography on the area of Biosciences/specialization area selected by the student and to make available each year.