Tese de Doutoramento em Sistemas Avançados de Produção

Ano
2
Ano lectivo
2020-2021
Código
03019596
Área Científica
Sistemas Avançados de Produção
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
120.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Para realizar esta unidade curricular o aluno deve ter concluído com sucesso o Projeto de Tese.

Métodos de Ensino

Trabalho de investigação autónomo sob orientação de um professor do Departamento de Engenharia Mecânica, especialista na área de Sistemas avançados de produção. A investigação pode ser de cariz teórico, experimental ou computacional. Tipicamente o ensino consistirá em horas de contacto periódico entre aluno e orientador do trabalho de investigação e horas de trabalho de investigação individual.

Resultados de Aprendizagem

Formar investigadores na área de Engenharia Mecânica, na especialidade de Sistemas avançados de produção, com elevada qualificação científica e com capacidade de desenvolver trabalho de investigação de forma autónoma, vocacionado quer para o ambiente universitário, quer para o ambiente empresarial. Para isso o aluno deverá realizar um conjunto significativo de investigação original que contribua para o alargamento do conhecimento na área de especialidade de Sistemas avançados de produção.

Estágio(s)

Não

Programa

Tema de investigação pré-definido pelo orientador dos trabalhos de investigação.

Docente(s) responsável(eis)

Altino de Jesus Roque Loureiro

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho de investigação: 100.0%

Bibliografia

Definida pelo orientador e dependente do tema escolhido. Em geral constituída por artigos científicos publicados em revistas científicas ou actas de conferências.

Defined by the advisor and dependent on the chosen topic. Generally it consists in papers published in scientific journals or conference proceedings.