Laboratório e Campo em Ecologia I

Ano
1
Ano lectivo
2020-2021
Código
02001663
Área Científica
Ecologia
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
8.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Durante este período o aluno será considerado como um membro estagiário do grupo no qual está inserido, recebendo orientação tutorial e integrando-se nas actividades diárias.

Resultados de Aprendizagem

Durante a frequência desta unidade curricular o aluno estará inserido num grupo de trabalho a realizar investigação ou trabalho técnico em Ecologia (o aluno pode ficar no mesmo grupo durante os dois semestres ou mudar para um segundo grupo no segundo semestre - Laboratório e Campo em Ecologia II). Pretende-se que o aluno acompanhe e realize trabalho laboratorial e/ou de campo, apreendendo não só a metodologia utilizada pelo grupo, como as questões científicas relativas ao trabalho. Esta experiência será importante no planeamento do seu próprio trabalho - Seminários I e II, Dissertação em Ecologia, Gestão de Projeto de Tese.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa desta unidade curricular será definido pelo supervisor do grupo em causa, variando de acordo com os diferentes grupos de trabalho. Durante este período o aluno será considerado como um membro estagiário do grupo.

Docente(s) responsável(eis)

Ruben Huttel Heleno

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho laboratorial ou de campo: 100.0%

Bibliografia

     Variável de acordo com o tema escolhido; Variable, according to the chosen theme