Tese em Oncobiologia

Ano
2
Ano lectivo
2022-2023
Código
03019543
Área Científica
Biologia Experimental e Biomedicina
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
180.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Conclusão da Parte Curricular do Programa

Métodos de Ensino

O ensino será um misto de orientação tutorial por parte de Orientadores, e de autoaprendizagem por parte do aluno, em proporções variáveis, e com a espectativa de que a segunda componente seja mais prevalente á medida que o tempo decorre.

A avaliação de uma Tese de Doutoramento é a prevista no Regulamento Académico da Universidade de Coimbra

Resultados de Aprendizagem

O objectivo é que o aluno chegue ao fim da unidade com competências em termos de:

-leitura crítica de artigos científicos

-planeamento crítico de experiências que permitam responder a questões científicas concretas, ambiciosas, originais e realizáveis em temas da área de especialização que escolheu (em termos temporais, de financiamento, etc)

-Análise crítica dos respectivos resultados e comunicação dos mesmos (escrita e oral)

-Escrita e publicação de artigos originais em revistas internacionais com arbitragem de nomeada na área de especialização que escolheu (e que corresponde área da Tese)

Em resumo: o objectivo é formar um investigador científico competente e independente, capaz de vida profissional autónoma e com valências em Oncobiologia.

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos serão específicos do tópico da Tese que o aluno terá escolhido, e em grande medida serão definidos pelo aluno e pelos Orientadores. Consistirão em artigos científicos originais utilizados no planeamento e interpretação de experiências.

Docente(s) responsável(eis)

Paulo Jorge Gouveia Simões da Silva Oliveira

Métodos de Avaliação

Avaliação
Exame: 100.0%

Bibliografia

Publicações científicas selecionadas na área por Aluno/Orientador, constantemente atualizadas. Dada a natureza do Programa a bibliografia será composta sobretudo por artigos científicos.

Selected recent publications in International Scientific Journals buy Student/Supervisor, which will change yearly according to advances in the field, and with emerging discoveries.