Tese

Ano
2
Ano lectivo
2017-2018
Código
03019426
Área Científica
Sociologia
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Espanhol
Francês
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
110.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

A elaboração da tese desenvolve-se de forma autónoma, sob supervisão do/a orientador/a, com sessões tutoriais periódicas e entrega regular de capítulos e de relatórios do trabalho de investigação, norteados por um projeto de tese pré-estabelecido e aperfeiçoado no decurso dos trabalhos, conforme monitorização efetuada pelo/a orientador/a.

Resultados de Aprendizagem

Esta uc visa o desenvoIvimento de uma tese de doutoramento com vista à obtenção do grau de doutor, de acordo com os requisitos de atribuição do grau dos ReguIamentos da Universidade de Coimbra, em especiaI no que diz respeito às competências e capacidades  enumeradas.

No que diz respeito às competências no domínio da SocioIogia, esta uc visa desenvoIver e vaIidar a capacidade de manusear com rigor e exceIência técnica os instrumentos de pesquisa em SocioIogia. Requer-se neste sentido o desenvoIvimento e a confirmação de aptidões para avaIiar criticamente as necessidades de cada espaço de intervenção em SocioIogia, Iiderar pesquisas de carácter quaIitativo e quantitativo e produzir  anáIises e sínteses rigorosas dos resuItados  obtidos.

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos são acordados entre o/a orientador/a e o/a orientando, dependendo da temática específica da tese.

Docente(s) responsável(eis)

Carlos José Cândido Guerreiro Fortuna

Métodos de Avaliação

Avaliação
Tese: 100.0%

Bibliografia

n.a. (A bibliografia é variável consoante o conteúdo de cada tema de investigação)

n. a. (The references are variable, depending on the content of each research theme)