Inglês para Principiantes (A1)
1
2021-2022
02033214
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Inglês
Presencial
3.0
Obrigatória
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
Métodos de ensino ativos, envolvendo com frequência trabalho de pares e de grupo. O curso será lecionado em Inglês por um/a docente nativa/o experiente.
Resultados de Aprendizagem
Este curso destina-se a adultos que não têm conhecimentos prévios da língua inglesa e/ou aqueles/as que forem colocados/as no nível básico no teste de aferição de conhecimentos do Centro de Línguas. No final deste curso de 60 horas, os/as estudantes terão desenvolvido as competências linguísticas necessárias para lidar com situações básicas do quotidiano em inglês e para prosseguir para o curso de Inglês do Quotidiano, nível Elementar I (QECRL A2.1).
No final do curso, o/a estudante terá adquirido competências em inglês correspondentes ao nível A1, sendo capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, bem como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Sabe apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre questões pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Consegue comunicar de modo simples, entendendo falantes de inglês se falarem lenta e distintamente.
Estágio(s)
NãoPrograma
O curso é baseado no programa do manual Face2Face Starter (ver bibliografia), suplementado com materiais fornecidos pelo/a docente, sempre que necessário.
A gramática é uma componente importante do programa e inclui áreas como: o verbo to be, os tempos verbais do Present Simple e do Past Simple, be going to (futuro), can, pronomes e possessivos. Dada a importância do vocabulário para comunicar eficazmente, os campos lexicais deste curso incluem: países, viagens e transporte; trabalho e rotinas diárias; comer fora; compras; atividades de tempos livres; planos.
O programa combina a aprendizagem de uma nova língua com o desenvolvimento de competências práticas através de exercícios de compreensão e expressão oral e algumas tarefas simples de expressão escrita.
Docente(s) responsável(eis)
Graça Isabel da Fonseca Pereira Thomas
Stephen David Thomas
Métodos de Avaliação
Avaliação
A avaliação é contínua e implica a realização de dois testes escritos com outras tarefas que forem consideradas adequadas. Em alternativa, poderão realizar um exame final: 100.0%
Bibliografia
Redston, Chris. Face2Face Starter (Student's book and Workbook). Cambridge University Press, 2nd edition.