Inglês para Principiantes (A1)

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
02033214
Área Científica
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Métodos de ensino ativos, envolvendo com frequência trabalho de pares e de grupo. O curso será lecionado em Inglês por um/a docente nativa/o experiente.

Resultados de Aprendizagem

Este curso destina-se a adultos que não têm conhecimentos prévios da língua inglesa e/ou aqueles/as que forem colocados/as no nível básico no teste de aferição de conhecimentos do Centro de Línguas. No final deste curso de 60 horas, os/as estudantes terão desenvolvido as competências linguísticas necessárias para lidar com situações básicas do quotidiano em inglês e para prosseguir para o curso de Inglês do Quotidiano, nível Elementar I (QECRL A2.1).

No final do curso, o/a estudante terá adquirido competências em inglês correspondentes ao nível A1, sendo capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, bem como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Sabe apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre questões pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Consegue comunicar de modo simples, entendendo falantes de inglês se falarem lenta e distintamente.

Estágio(s)

Não

Programa

O curso é baseado no programa do manual Face2Face Starter (ver bibliografia), suplementado com materiais fornecidos pelo/a docente, sempre que necessário.

A gramática é uma componente importante do programa e inclui áreas como: o verbo to be, os tempos verbais do Present Simple e do Past Simple, be going to (futuro), can, pronomes e possessivos. Dada a importância do vocabulário para comunicar eficazmente, os campos lexicais deste curso incluem: países, viagens e transporte; trabalho e rotinas diárias; comer fora; compras; atividades de tempos livres; planos.

O programa combina a aprendizagem de uma nova língua com o desenvolvimento de competências práticas através de exercícios de compreensão e expressão oral e algumas tarefas simples de expressão escrita.

Docente(s) responsável(eis)

Graça Isabel da Fonseca Pereira Thomas

Stephen David Thomas

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação é contínua e implica a realização de dois testes escritos com outras tarefas que forem consideradas adequadas. Em alternativa, poderão realizar um exame final: 100.0%

Bibliografia

Redston, Chris. Face2Face Starter (Student's book and Workbook). Cambridge University Press, 2nd edition.