Dissertação

Ano
5
Ano lectivo
2014-2015
Código
02001096
Área Científica
Ciências e Tecnologias da Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
30.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

O trabalho será desenvolvido em estreita colaboração com o(s) orientador (es) para a discussão das linhas mestras orientadoras do trabalho a realizar e da sua correcta evolução ao longo da unidade curricular. O trabalho conducente à Dissertação, poderá ser realizado em ambiente académico ou académico e empresarial, sendo neste caso necessário também um orientador na empresa.

Resultados de Aprendizagem

Desenvolver a capacidade de realizar trabalho de investigação/desenvolvimento com elevado grau de autonomia, integrando conhecimentos adquiridos e promovendo o desenvolvimento da capacidade de análise crítica, criativa e de síntese, com vista a analisar e compreender um problema de engenharia electrotécnica e de computadores e propor soluções.

O trabalho individual a realizar, que poderá envolver meios experimentais e/ou de simulação, resultará na elaboração de uma dissertação sobre um tema da área científica da engenharia electrotécnica e de computadores.

Estágio(s)

Não

Programa

O conteúdo programático depende dos objectivos e do trabalho a realizar, atendendo a que o objectivo final é a resolução de um problema de engenharia.

Docente(s) responsável(eis)

Álvaro Filipe Peixoto Cardoso de Oliveira Gomes

Métodos de Avaliação

Avaliação
Provas públicas de defesa da Dissertação perante um júri: 100.0%

Bibliografia

Outros trabalhos de índole diversa realizados e publicados. | Other published research work.