Marketing em Saúde
1
2021-2022
02032839
Ciências Econónica e Empresariais
Português
Presencial
Semestral
2.0
Obrigatória
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
A disciplina implicará a exposição de conceitos, a discussão de vídeos e a resolução de case studies.
Resultados de Aprendizagem
Desenvolver capacidades para diagnosticar situações e tomar decisões conducentes à satisfação dos utentes em serviços de saúde.
Estágio(s)
NãoPrograma
1. Introdução ao marketing
1.1. Do conceito de marketing à orientação para o mercado
1.2. Análise do mercado, segmentação, posicionamento e marketing mix
2. Marketing de serviços
2.1. Os serviços e as suas especificidades
2.2. O modelo dos hiatos da qualidade em serviços
2.3. Hiato I: conhecer as expetativas dos consumidores/utentes
2.4. Hiato 2: desenvolver um serviço
2.5. Hiato 3: a entrega do serviço planeado
3. Marketing nos serviços de saúde: Aplicação
Docente(s) responsável(eis)
Cristela Maia Bairrada
Métodos de Avaliação
Avaliação
A avaliação é feita com base na resolução de case studies: 100.0%
Bibliografia
- Kotler, Philip; Keller, Kevin Lane (2015). Marketing Management, 15th ed./Global ed., Boston: Pearson.
Wilson, Alan, Zeithaml, Valarie A.; Bitner, Mary Jo; Gremler, Dwayne D. (2012), Services marketing: Integrating customer focus across the firm, 2nd ed., McGraw-Hill.