Relatório de Estágio

Ano
2
Ano lectivo
2022-2023
Código
02032388
Área Científica
Administração
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
30.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

São admitidos a frequentar o estágio e a apresentar o respetivo relatório final os alunos que tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares do 1.º ano do plano de estudos.  

Métodos de Ensino

Durante o relatório de estágio, o estudante é acompanhado, na FDUC, pelo orientador designado pelo Conselho Científico. Tendo este último seguido já o percurso formativo do estudante na entidade acolhedora do estágio, cabe-lhe agora incentivá-lo para o estudo autónomo e original de uma questão particular, deduzida da experiência obtida como estagiário.

O relatório é, posteriormente, discutido perante um júri.

Resultados de Aprendizagem

O relatório final de estágio é constituído por uma componente descritiva, relativa ao estágio, e, predominantemente, por uma componente científica. Com o relatório de estágio, o estudante deve saber sintetizar o percurso formativo que desenvolveu na entidade acolhedora, durante o período de estágio, e analisar, sob uma perspetiva simultaneamente teórica e prática, um problema das áreas científicas em que o Curso de insere, oferecendo propostas de solução originais e inovadoras.

Estágio(s)

Não

Programa

Não aplicável.

Docente(s) responsável(eis)

Pedro António Pimenta Costa Gonçalves

Métodos de Avaliação

Avaliação
Outra: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável / not applicable.