Estágio

Ano
2
Ano lectivo
2022-2023
Código
02032377
Área Científica
Administração
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
25.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

São admitidos a frequentar o estágio e a apresentar o respetivo relatório final os alunos que tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares do 1.º ano do plano de estudos.  

Métodos de Ensino

Durante o estágio, o estudante é acompanhado, na FDUC, pelo orientador designado pelo Conselho Científico. Na entidade acolhedora, o estudante é acompanhado por um supervisor do estágio, a quem compete a integração e o acompanhamento daquele. Na entidade acolhedora, o estudante exercerá as funções que lhe permitam pôr em prática os conhecimentos e os saberes adquiridos no 1.º ano do Curso.

Resultados de Aprendizagem

Enquanto atividade de relevo na formação do aluno, o Estágio permite a construção de um perfil profissional, e tem os seguintes objetivos:
a) Aprofundar conhecimentos e competências teórico-práticas já adquiridas, à luz de experiências concretas de trabalho, confrontando o aluno com o real funcionamento das entidades acolhedoras;
b) Desenvolver conhecimentos numa área ou setor específico de atividade, do sector público administrativo, do setor público empresarial e do setor privado, elegendo um tema para estudo, de forma a poder operacionalizar os conceitos assimilados durante o 1.º ano do curso;
c) Propiciar o desenvolvimento e adaptação dos estudantes ao ambiente e às condições de trabalho que encontrarão no futuro como profissionais.

Estágio(s)

Não

Programa

Não aplicável.  

Docente(s) responsável(eis)

Pedro António Pimenta Costa Gonçalves

Métodos de Avaliação

Avaliação
Outra: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável / not applicable.