Tese

Ano
2
Ano lectivo
2020-2021
Código
03018765
Área Científica
Matemática
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
E-learning
Créditos ECTS
180.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Os constantes nas unidades curriculares dos cursos avançados, correspondentes ao 1º ano curricular do ciclo de estudos.   

Métodos de Ensino

Leitura de artigos e de outra literatura científica e realização de trabalho de investigação conducente à elaboração da tese, em articulação com o orientador. A divulgação dos resultados obtidos através da escrita e submissão de artigos para publicação em revistas da especialidade de circulação internacional com revisão pelos pares, bem como a participação e apresentação de comunicações em conferências internacionais da especialidade, são fortemente encorajadas.   

Resultados de Aprendizagem

Desenvolvimento de trabalho de investigação científica conducente à elaboração de uma tese original em Álgebra Computacional contendo resultados matemáticos de elevado nível científico. Este trabalho deve ser realizado sob orientação de pelo menos um docente do corpo docente do Programa de Doutoramento.   

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos são definidos de acordo com os temas escolhidos pelos estudantes.

Docente(s) responsável(eis)

Professor A Definir - Departamento de Matemática

Métodos de Avaliação

Avaliação
A prova de doutoramento consiste na discussão pública da tese, estando sujeita aos regulamentos próprios em vigor na Universidade de Coimbra e na Universidade Aberta: 100.0%

Bibliografia

A bibliografia depende dos temas escolhidos pelos estudantes. | The bibliography depends on topics chosen by the students.