Seminário de Gestão da Inovação II

Ano
2
Ano lectivo
2021-2022
Código
02031563
Área Científica
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
TRIMESTRAL
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Esta unidade é eminentemente prática e baseada em casos reais. Em cada aula, oradores convidados irão introduzir os tópicos do programa. A participação dos alunos é incentivada e será considerada na avaliação final. 

Resultados de Aprendizagem

Objetivos

Fornecer aos alunos uma perspetiva da gestão da inovação. O foco desta unidade são as empresas empreendedoras e as empresas que desenvolveram inovações com sucesso ou insucesso. O principal objetivo é expor os alunos de MBA a várias perspetivas e exemplos de gestão da inovação, de forma a promover uma cultura de empreendedorismo.

Competências

No final, espera-se que os alunos tenham conhecimento dos principais desafios da gestão da inovação e que sejam capazes de criar e implementar processos, estruturas e estratégias de gestão da inovação.

Estágio(s)

Não

Programa

5. Desenvolvimento de novos produtos e serviços

6. Propriedade intelectual

7. Processo de geração de ideias

8. Inovação aberta

9. Planeamento da inovação.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável / Not applicable.