Seminário de Gestão da Inovação II
2
2018-2019
02031563
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Português
Presencial
TRIMESTRAL
2.5
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
Esta unidade é eminentemente prática e baseada em casos reais. Em cada aula, oradores convidados irão introduzir os tópicos do programa. A participação dos alunos é incentivada e será considerada na avaliação final.
Resultados de Aprendizagem
Objetivos
Fornecer aos alunos uma perspetiva da gestão da inovação. O foco desta unidade são as empresas empreendedoras e as empresas que desenvolveram inovações com sucesso ou insucesso. O principal objetivo é expor os alunos de MBA a várias perspetivas e exemplos de gestão da inovação, de forma a promover uma cultura de empreendedorismo.
Competências
No final, espera-se que os alunos tenham conhecimento dos principais desafios da gestão da inovação e que sejam capazes de criar e implementar processos, estruturas e estratégias de gestão da inovação.
Estágio(s)
NãoPrograma
5. Desenvolvimento de novos produtos e serviços
6. Propriedade intelectual
7. Processo de geração de ideias
8. Inovação aberta
9. Planeamento da inovação.
Docente(s) responsável(eis)
Ana Maria Pereira Abrunhosa Trigueiros de Aragão
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
Não aplicável / Not applicable.