Seminário de Gestão da Inovação I
2
2018-2019
02031552
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Português
Presencial
TRIMESTRAL
2.5
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
Esta unidade é eminentemente prática e baseada em casos reais. Em cada aula, oradores convidados irão introduzir os tópicos do programa. A participação dos alunos é incentivada e será considerada na avaliação final.
Resultados de Aprendizagem
Objetivos
Fornecer aos alunos uma perspetiva da gestão da inovação. O foco desta unidade são as empresas empreendedoras e as empresas que desenvolveram inovações com sucesso ou insucesso. O principal objetivo é expor os alunos de MBA a várias perspetivas e exemplos de gestão da inovação, de forma a promover uma cultura de empreendedorismo.
Competências
No final, espera-se que os alunos tenham conhecimento dos principais desafios da gestão da inovação e que sejam capazes de criar e implementar processos, estruturas e estratégias de gestão da inovação.
Estágio(s)
NãoPrograma
1. Estratégia e inovação
2. Os desafios da inovação em grandes e pequenas empresas
3. Empreendedorismo de base tecnológica
4. Gestão do conhecimento.
Docente(s) responsável(eis)
Ana Maria Pereira Abrunhosa Trigueiros de Aragão
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
Não aplicável / Not applicable.