Marketing Digital

Ano
1
Ano lectivo
2017-2018
Código
02031344
Área Científica
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
TRIMESTRAL
Créditos ECTS
5.0
Tipo
Opcional
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Nesta disciplina será estimulado o trabalho de grupo e a lecionação será profundamente interativa, envolvendo os participantes na animação das sessões. Será dada uma componente eminentemente prática às matérias a lecionar, sempre que possível com o envolvimento de empresas ou de casos reais.

Resultados de Aprendizagem

Objetivos

Proporcionar aos alunos uma aprendizagem de todos os aspectos do marketing de internet e marketing de média social, de forma a potenciar a utilização das novas tecnologias digitais no âmbito do marketing.

Competências

No final desta unidade, espera-se que os alunos tenham adquirido conhecimento dos principais desafios e oportunidades que advêm das novas tecnologias digitais e que sejam capazes de planear campanhas de marketing social e viral, integrando estratégias de marketing online e offline.

Estágio(s)

Não

Programa

 

1. Estratégia de marketing de internet

2. A internet e o marketing mix

3. Marketing relacional através da internet

4. Desenhando a experiência online para o cliente

5. Planeamento de campanhas para os média digitais

6. Comunicação em marketing através dos canais de média digitais

7. Avaliação do desempenho dos canais digitais

8. E-commerce

9. Publicidade online

10. Marketing de motores de pesquisa

11. Estratégias de ativação de marcas (abordagem POEM –Paid, Owned and Earned Media)

12. Mobile marketing

13. Conteúdos gerados pelos utilizadores

14. Comunidades nos média sociais

15. Content marketing

16. Inbound marketing

17. Métricas para o marketing digital

18. O plano de marketing digital

Bibliografia

Chaffey, D. & Ellis-Chadwick, F. (2015). Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice. Pearson, England, Essex.