Marketing Digital
0
2019-2020
02031344
Gestão
Português
Presencial
5.0
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
Nesta disciplina será estimulado o trabalho de grupo e a lecionação será profundamente interativa, envolvendo os participantes na animação das sessões. Será dada uma componente eminentemente prática às matérias a lecionar, sempre que possível com o envolvimento de empresas ou de casos reais.
Resultados de Aprendizagem
Objetivos
Proporcionar aos alunos uma aprendizagem de todos os aspectos do marketing de internet e marketing de média social, de forma a potenciar a utilização das novas tecnologias digitais no âmbito do marketing.
Competências
No final desta unidade, espera-se que os alunos tenham adquirido conhecimento dos principais desafios e oportunidades que advêm das novas tecnologias digitais e que sejam capazes de planear campanhas de marketing social e viral, integrando estratégias de marketing online e offline.
Estágio(s)
NãoPrograma
1. Estratégia de marketing de internet
2. A internet e o marketing mix
3. Marketing relacional através da internet
4. Desenhando a experiência online para o cliente
5. Planeamento de campanhas para os média digitais
6. Comunicação em marketing através dos canais de média digitais
7. Avaliação do desempenho dos canais digitais
8. E-commerce
9. Publicidade online
10. Marketing de motores de pesquisa
11. Estratégias de ativação de marcas (abordagem POEM –Paid, Owned and Earned Media)
12. Mobile marketing
13. Conteúdos gerados pelos utilizadores
14. Comunidades nos média sociais
15. Content marketing
16. Inbound marketing
17. Métricas para o marketing digital
18. O plano de marketing digital
Docente(s) responsável(eis)
Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres
Bibliografia
Chaffey, D. & Ellis-Chadwick, F. (2015). Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice. Pearson, England, Essex.