Seminário em Antropologia Social e Cultural

Ano
2
Ano lectivo
2019-2020
Código
02031003
Área Científica
Antropologia Social e Cultural
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

1.º ano completo do curso de estudos.

Métodos de Ensino

Seminário de apresentação individual dos alunos, de participação colectiva obrigatória, com a presença de orientadores e do docente responsável pela unidade curricular. Os alunos entregarão posteriormente um trabalho individual.

A avaliação consiste na qualificação quantitativa desse trabalho, e a nota será articulada entre o orientador do aluno e o responsável da unidade curricular.

Resultados de Aprendizagem

A disciplina pretende constituir um espaço de acompanhamento, partilha científica e de avaliação intercalar, respeitante aos progressos que os alunos estão a realizar no trabalho final, seja no caso da dissertação científica, estágio ou projecto de investigação.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa consiste num seminário colectivo dos alunos que estão a realizar o trabalho final, com a participação do docente responsável e respectivos orientadores, no qual cada aluno apresentará uma componente substancial do seu trabalho, que será posteriormente comentado criticamente por todos os intervenientes. Posteriormente à apresentação, os alunos apresentarão um trabalho escrito, que será quantitativamente avaliado, e que pode corresponder a um capítulo da dissertação, relatório de estágio ou projecto de investigação.

Docente(s) responsável(eis)

Luís Fernando Gomes da Silva Quintais

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho de investigação: 100.0%

Bibliografia

N/a; Nothing to add