Seminário de Gestão da Inovação
0
2019-2020
02030256
Gestão
Português
Presencial
5.0
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
Esta unidade é eminentemente prática e baseada em casos reais. Em cada aula, oradores convidados irão introduzir os tópicos do programa. A participação dos alunos é incentivada e será considerada na avaliação final.
Resultados de Aprendizagem
Objetivos
Fornecer aos alunos uma perspectiva da gestão da inovação O foco desta unidade são as empresas empreendedoras e as empresas que desenvolveram inovações com sucesso ou insucesso. O principal objetivo é expor os alunos de MBA a várias perspectivas e exemplos de gestão da inovação, de forma a promover uma cultura de empreendedorismo.
Competências
No final, espera-se que os alunos tenham conhecimento dos principais desafios da gestão da inovação e que sejam capazes de criar e implementar processos, estruturas e estratégias de gestão da inovação.
Estágio(s)
NãoPrograma
1. Estratégia e inovação
2. Os desafios da inovação em grandes e pequenas empresas
3. Empreendedorismo de base tecnológica
4. Gestão do conhecimento
5. Desenvolvimento de novos produtos e serviços
6. Propriedade intelectual
7. Processo de geração de ideias
8. Inovação aberta
9. Planeamento da inovação
Docente(s) responsável(eis)
Ana Maria Pereira Abrunhosa Trigueiros de Aragão
Métodos de Avaliação
Avaliação
Participação nas aulas: 25.0%
Exame: 75.0%
Bibliografia
A bibliografia será apresentada nas aulas em função dos temas ou casos apresentados pelos convidados.
The readings will be presented on classes depending on the issues and cases suggested by the invited guests.