Elaboração do Projeto de Dissertação
1
2022-2023
02029147
Biocinética
Português
Presencial
Semestral
6.0
Obrigatória
2º Ciclo - Mestrado
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
A metodologia de ensino pressupõe um acompanhamento tutorial por parte dos orientadores, recorrendo à coordenação do curso sempre que tal se mostre necessário.
A avaliação é feita tendo em conta:
1. A capacidade do estudante de ser inovador no tema proposto;
2. Demonstrar capacidade de iniciativa
3. Elaborar uma boa revisão da literatura.
4. Ter os objetivos do trabalho bem estruturados.
5. Os estudantes são ainda avaliados pelo seu comportamento em termos de cumprimento de prazos.
Resultados de Aprendizagem
Todos os estudantes devem ter adquirido as necessárias competências para desenvolver um projeto de investigação na u.c. de Métodos de Investigação. Baseados nos conceitos aprendidos e nas competências adquiridas os estudantes deverão realizar os seus projetos de investigação sob orientação de um docente responsável pelo bom desenvolvimento do processo.
Estágio(s)
NãoPrograma
De acordo com as normas fornecidas pela coordenação do curso todos os alunos deverão fazer:
1. Definir os objetivos do trabalho contextualizando-o em termos científicos e/ou socioeconómicos.
2. Saber elaborar uma boa revisão bibliográfico com clareza e atualidade do estado da arte.
3. Saber elaborar um plano de trabalho experimental indicando a metodologia em forma de tarefas a executar (como?; onde? E Porquê?).
4. Saber elaborar um cronograma de trabalhos.
Docente(s) responsável(eis)
Paula Cristina Vaz Bernardo Tavares
Métodos de Avaliação
Avaliação
Projecto: 100.0%
Bibliografia
Alguma bibliografia será fornecida pelo orientador outra será pesquisada pelo estudante.
Os estudantes deverão ainda contar com a bibliografia fornecida na u.c. de Métodologia da Investigação.
Some references will be provided by the advisor and other will be searched by the students.
Students should also review the bibliography provided in the uc Research Methodology.