Tese em Economia Política do Conhecimento e das Instituições

Ano
2
Ano lectivo
2018-2019
Código
03017720
Área Científica
Economia
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
150.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Capacidade científica demonstrada para a prossecução do percurso doutoral confirmada por uma prova de Qualificação Doutoral, após aproveitamento na parte curricular. A Prova de Qualificação baseia-se na apresentação e discussão de um Projeto de Tese perante um júri e decorre em sessão especificamente convocada para o efeito.

Métodos de Ensino

O trabalho de elaboração da Tese pressupõe a autonomia de investigação do/a doutorando/a. O acompanhamento é feito pelos/as respetivos/as orientadores/as que numa base regular organizam reuniões de orientação, discutem trabalho desenvolvido e apresentado pelo/a doutorando/a, bem como novas possibilidades de investigação. A realização de trabalho de campo ou períodos de estadia fora do país no âmbito da realização da tese são acordados previamente com os/as orientadores/as.

Resultados de Aprendizagem

Esta uc visa perspetivar o desenvolvimento de uma Tese de Doutoramento como parte da obtenção do grau de Doutor. Obedece aos requisitos para a obtenção do grau de Doutor estipulados nos regulamentos da Universidade de Coimbra. No que diz respeito às competências no domínio científico da Economia, na elaboração da Tese, esta uc procura assegurar resultados que comprovem uma formação avançada de investigação em estudos económicos, e da sua contextualização das dinâmicas e processos de governação.

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos da uc são definidos entre o/a orientador/a e o/a orientando/a, refletindo um conhecimento avançado pelo/a doutorando/a do estado da arte do tema em investigação, e das suas mais recentes abordagens.

Docente(s) responsável(eis)

José Joaquim Dinis Reis

Métodos de Avaliação

Avaliação
Tese: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável / Not applicable.