Seminário

Ano
1
Ano lectivo
2023-2024
Código
02028480
Área Científica
Transversal
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos de física das construções (térmica e acústica de edifícios).

Métodos de Ensino

Na lecionação da disciplina será feita a apresentação de conceitos teóricos e conhecimentos avançados relativos aos temas abordados no curso de Mestrado. Esta lecionação será realizada através de um conjunto de palestras referentes a tópicos específicos, passíveis de constituírem temas de dissertação.

Resultados de Aprendizagem

1. Fomentar o desenvolvimento de novas competências associadas ao trabalho de investigação, nomeadamente na identificação de problemas, na planificação do trabalho, na pesquisa de informação, na análise e a síntese dos dados;

2. Desenvolver a capacidade de exposição oral e escrita, bem como as aptidões para a planificação e elaboração de relatórios e sessões de apresentação.

3. Criar competências científicas e técnicas necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de investigação.

4. Lançar as bases e os temas para a dissertação a desenvolver pelos alunos.

Estágio(s)

Não

Programa

São realizadas palestras sobre temas atuais ou emergentes relacionados com as vertentes de térmica e acústica de edifícios, por exemplo métodos de análise e simulação que permitam efetuar avaliação e optimização de desempenho térmico e acústico de edifícios. São, depois, solicitados aos alunos trabalhos de síntese relacionados com os temas apresentados.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Relatório de seminário ou visita de estudo: 100.0%

Bibliografia

Bibliografia diversa nas áreas da acústica, térmica e energia nos edifícios, a ser indicada pelos diferentes intervenientes convidados.

Bibliography in the fields of acoustic, thermal behaviour and energy in buildings to be indicated by the different invited speakers.