Seminário

Ano
1
Ano lectivo
2018-2019
Código
02028480
Área Científica
Transversal
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos de física das construções (térmica e acústica de edifícios).

Métodos de Ensino

Na lecionação da disciplina será feita a apresentação de conceitos teóricos e conhecimentos avançados relativos aos temas abordados no curso de Mestrado. Esta lecionação será realizada através de um conjunto de palestras referentes a tópicos específicos, passíveis de constituírem temas de dissertação.

Resultados de Aprendizagem

1. Fomentar o desenvolvimento de novas competências associadas ao trabalho de investigação, nomeadamente na identificação de problemas, na planificação do trabalho, na pesquisa de informação, na análise e a síntese dos dados;

2. Desenvolver a capacidade de exposição oral e escrita, bem como as aptidões para a planificação e elaboração de relatórios e sessões de apresentação.

3. Criar competências científicas e técnicas necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de investigação.

4. Lançar as bases e os temas para a dissertação a desenvolver pelos alunos.

Estágio(s)

Não

Programa

São realizadas palestras sobre temas atuais ou emergentes relacionados com as vertentes de térmica e acústica de edifícios, por exemplo métodos de análise e simulação que permitam efetuar avaliação e optimização de desempenho térmico e acústico de edifícios. São, depois, solicitados aos alunos trabalhos de síntese relacionados com os temas apresentados.

Docente(s) responsável(eis)

Fernando José Forte Garrido Branco

Métodos de Avaliação

Avaliação
Relatório de seminário ou visita de estudo: 100.0%

Bibliografia

Bibliografia diversa nas áreas da acústica, térmica e energia nos edifícios, a ser indicada pelos diferentes intervenientes convidados.

Bibliography in the fields of acoustic, thermal behaviour and energy in buildings to be indicated by the different invited speakers.