Conversação e Inglês Académico

Ano
1
Ano lectivo
2014-2015
Código
02028239
Área Científica
Linguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
1.5
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

n.a.

Métodos de Ensino

Aulas práticas, com ênfase na dicção e clareza da comunicação em inglês.

Em todas as aulas, os/as alunos/as terão a oportunidade de:

- Fazer uma pequena apresentação com preparação ou “impromptu”;

- Participar em conversas de grupo baseadas em tópicos variados

- Preparar e participar em seminários académicos

Resultados de Aprendizagem

  • Técnicas de apresentação para trabalhos académicos e profissionais em inglês
  • Exercícios de dicção e projeção de voz
  • Correção da pronúncia e entoação
  • Combater o medo de falar em público numa língua estrangeira
  • Conversação – vários tópicos: endender melhor o que os outros dizem
  • Aprender a expressarem-se clara, rapida e corretamente
  • Expandir e desenvolver o vocabulário
  • Apresentar mais confiança e melhores capacidades de conversação
  • Elaborar resumos de trabalhos em inglês
  • Preparação e participação em seminários académicos

Estágio(s)

Não

Programa

  • écnicas de apresentação para trabalhos académicos e profissionais em inglês
  • Exercícios de dicção e projeção de voz
  • Correção da pronúncia e entoação
  • Combater o medo de falar em público numa língua estrangeira
  • Conversação – vários tópicos: Entender melhor o que os outros dizem
  • Aprender a expressarem-se clara, rapida e corretamente
  • Expandir e desenvolver o vocabulário
  • Apresentar mais confiança e melhores capacidades de conversação
  • Elaboração de resumos de trabalhos em inglês
  • Preparação e participação em seminários académicos

Docente(s) responsável(eis)

Michelle de Saraiva Amado

Métodos de Avaliação

Avaliação
O curso terminará com uma apresentação final que será avaliada: 100.0%

Bibliografia

VÁRIOS RECURSOS ADAPTADOS AO CONTEXTO DO CURSO