Seminário de Orientação e Acompanhamento de Investigação

Ano
2
Ano lectivo
2016-2017
Código
02026714
Área Científica
Ciências da Educação
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
10.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

O Seminário de orientação é fundamentalmente um trabalho de cooperação entre um perito e um iniciado de processo de intervenção. Este processo implica uma série de passos progressivos que passa por um acompanhamento do trabalho desenvolvido.

Resultados de Aprendizagem

Esta uc constitui o 1.º contacto do aluno com a realização autónoma de um projecto de investigação com vista a elaboração da sua tese de Mestrado.O acompanhamento individual,direcionado de acordo com cada projecto de investigação visa garantir a concepção,o planeamento e o desenvolvimento de uma investigação científica eticamente correcta,exequível dentro do tempo previsto.

Estágio(s)

Não

Programa

Dada a natureza desta unidade curricular, os seus conteúdos estão intrinsecamente associados às actividades , interesses e opções de cada estudante.

Docente(s) responsável(eis)

Maria Filomena Ribeiro Fonseca Gaspar

Métodos de Avaliação

Avaliação
Acompanhamento e supervisão do trabalho: 100.0%

Bibliografia

Dado o cariz da unidade curricualr, não se apresenta bibliografia, que dependerá dos temas a abordar pelos alunos|Given the nature of curricualr unit does not present bibliography, which will depend on the topics addressed by students.