Inglês 5

Ano
0
Ano lectivo
2018-2019
Código
01011499
Área Científica
Área Científica do Menor
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Opcional
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Inglês 1, 2, 3 e 4.

Métodos de Ensino

Aulas práticas baseadas na discussão de textos e a apresentação de trabalhos escritos e orais feitos pelos alunos.

Resultados de Aprendizagem

No fim do semestre, os/as estudantes deverão ser capazes de mostrar
1. um domínio sólido da gramática inglesa
2. uma capacidade de ler, escrever e apresentar oralmente textos de natureza retórica.
3. uma capacidade de entender escolhas estilísticas.

Estágio(s)

Não

Programa

Nesta disciplina, a linguagem é vista não como um meio de comunicar observações sobre o mundo, mas um meio de construir as perceções e de persuadir os outros a vê-las. Como é que a língua gere ações e atitudes? Retóricas clássica e moderna são fulcrais. Os textos são lidos dramatisticamente, sempre a focar no estilo da prosa, ou seja ou que é que os textos tentam fazer-nos acreditar ou fazer?

A gramática é revista de acordo com as necessidades dos alunos.

Docente(s) responsável(eis)

John Henry Havelda

Métodos de Avaliação

Avaliação contínua
Mini Testes: 25.0%
Outra: 25.0%
Frequência: 50.0%

Avaliação final
Exame: 100.0%

Bibliografia

Crystal, David & Hilary Crystal (Eds.). (2000) Words on Words. Chicago: U of Chicago Press.

Humphrey, Nicholas & Lifton, Robert Jay (Eds.). (1984). In a Dark Time. London: Faber and Faber.

Schulz, Muriel R. The Semantic Derogation of Woman. (2001). In Lucy Burke et al (Eds.), The Routledge Language and Cultural Theory Reader. London: Routledge.

Shakespeare, William. Julius Caesar, III, ii.

Burke, Kenneth. (1989). On Symbols and Society. Chicago: University of Chicago Press.

Lanham, Richard A. (1974) Style: an Anti-Textbook. New Haven: Yale University Press.