Inglês 4

Ano
0
Ano lectivo
2023-2024
Código
01011488
Área Científica
Área Científica do Menor
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Opcional
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Inglês 1, 2 e 3 ou QECRL Nível B2.2

Métodos de Ensino

O nível de Inglês exigido corresponde ao B2 no Quadro Europeu Comum de Referência (Upper-intermediate). As obras de referência (Oxford EAP English for Academic Purposes nível B2 e Oxford Grammar for EAP) são essenciais em todas as aulas. Registos orais, videos e textos de natureza académica apresentados nessas fontes são usados para diversas atividades de compreensão e produção escritas e orais, a realizar individualmente, a pares ou em grupo.

Resultados de Aprendizagem

A/os estudantes irão:

- continuar a desenvolver as suas competências de compreensão e produção escritas e orais em IngL~es ao nível B2

- continuar a desenvolver competências essenciais para trabalho académico, tais como o reconhecimento e o uso de estruturas de causa-efeito em contexto argumentativo; reconhecimento e uso de estruturas avaliativas.

- continuar a rever e a desenvolver o seu conhecimento da metalinguagem e das estruturas gramaticais de orações e modalizações (verbos modais, voz passiva vs ativa), com foco no uso académico.

Após completarem esta uc, estarão aptos a trabalhar ao nível C1 em Inglês 5.

Estágio(s)

Não

Programa

A uc de Inglês 4 centraliza-se nas capacidades da/os estudantes para construir os seus próprios argumentos através da compreensão escrita e oral de textos académicos de diferentes áreas de investigação. A/os estudantes evoluirão para uma compreensão da avaliação em ambiente académico. Tal como em uc anteriores, continuarão a contactar com textos académicos orais e escritos e usarão os modelos desses textos para produzir trabalhos orais e escritos que apresentarão em aula.

Docente(s) responsável(eis)

John David Mock

Métodos de Avaliação

Avaliação Periódica
Outra: 30.0%
Mini Testes: 35.0%
Frequência: 35.0%

Avaliação Final
Exame: 100.0%

Bibliografia

De Chazal, Edward and McCarter, Sam (2012). Oxford EAP A Course in English for Academic Purposes Upper Intermediate/B2. Oxford: Oxford University Press  ISBN 978-0-19-400178-6

 

Paterson, Ken (2013). Oxford Grammar for EAP.  Oxford: Oxford University Press  ISBN 978-0-19-432999-6

 

Recommended Dictionaries:

Oxford Advanced Learner’s Dictionary with DVD and Premium Online Access Code. Oxford: Oxford University Press (2015). ISBN 978-0-19-479879-2