Inglês 3

Ano
0
Ano lectivo
2019-2020
Código
01011477
Área Científica
Área Científica do Menor
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Opcional
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Inglês 1 e Inglês 2, ou QECRL Nível B2.2.

Métodos de Ensino

A metodología é predominantemente task-based em vez de expositiva, o que pressupõe uma participação activa no desempenho de várias tarefas analíticas no decorrer das aulas. As actividades desenvolvidas na aula são principalmente em trabalho de pares e pequenos grupos, onde os alunos são encorajados a formular de modo indutivo o seu entendimento do sistema léxico-gramatical da língua inglesa. Os estudantes devem ainda desenvolver trabalho de pesquisa de modo a preparar a sua intervenção em discussões na sala de aula.

Resultados de Aprendizagem

Para concluir este curso com sucesso, os participantes deverão ser capazes de:revelar aprofundamento de conhecimentos nas áreas lexico-gramaticais abordadas; reconhecer e produzir uma gama mais vasta de vocabulário, sobretudo nos registos académicos; analisar textos, identificando marcas de coesão textual, genre e registo; produzir um ensaio académico sobre um aspeto de ‘Early Modern English’ de acordo com as convenções do registo académico; fazer uma breve apresentação individual relacionada com os conteúdos programáticos seguida de discussão em grupo; revelar desenvolvimento de competências no uso de dicionários e gramáticas.

Estágio(s)

Não

Programa

Este curso dá continuidade ao estudo de gramática inglesa iniciado nos cursos Inglês 1 e Inglês 2, com ênfase nas seguintes áreas: modality, conditionals, e reporting. Outros aspetos gramaticais são abordados de acordo com as necessidades dos estudantes. É igualmente dada atenção especial ao alargamento vocabular. A abordagem, tanto gramatical como lexical, será feita recorrendo à análise de vários registos contemporâneos. As competências de leitura e escrita são desenvolvidas através do estudo de aspetos de Early Modern English. Os participantes deverão produzir um ensaio com base em trabalho de pesquisa sobre um tema dos conteúdos programáticos. São desenvolvidas competências de uso mais eficaz de dicionários e gramáticas. As competências orais são desenvolvidas através de apresentações em pequenos grupos seguidas de debates.

Docente(s) responsável(eis)

Andrew Vincent Packett

Métodos de Avaliação

Avaliação contínua
Mini Testes: 25.0%
Outra: 25.0%
Frequência: 50.0%

Avaliação final
Exame: 100.0%

Bibliografia

English 3 materials booklet (material elaborado pelo professor/ material produced by the teacher)

Longman Dictionary of Contemporary English (5th edition, 2009). Harlow; Pearson Education.

Collins COBUILD Intermediate English Grammar (2004). Glasgow; HarperCollins.

Crystal, D. (2002) The English Language (2nd edition). London; Penguin.