
Não aplicável.
Ao concluir a unidade curricular, o/a estudante deve ser capaz de compreender a génese e evolução do multimédia, bem como a sua aplicação a diferentes realidades. O/A estudante deverá conhecer as características multimedialidade e ser capaz de aplicá-las ao jornalismo e à comunicação. Serão apresentadas as ferramentas proporcionadas pela multimedialidade e serão feitas propostas para a sua utilização com vista a melhorar a produção de histórias e notícias. Será ainda objetivo da unidade curricular permitir ao/à estudante desenvolver a sua literacia mediática digital.
Sílvio Manuel Rodrigues Correia dos Santos
Avaliação
Mini Testes: 50.0%
Frequência: 50.0%
BRIGGS, M. (2007). Journalismo 2.0. How to survive and thrive,.Maryland: J-Lab
CARDOSO, G. (2006). Os Media na Sociedade em Rede. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.
ENGLAND, E., FINNEY, A. (2002). Managing Multimedia. Essex: Addison Wesley..
GILLMOR, D. (2005). Nós, Os Media. Lisboa: Editorial Presença.
MURRAY, J. (2012). J. Inventing the Medium. Cambridge, Massachusetts: MIT Press.