Técnicas Avançadas de Comunicação em Inglês I

Ano
1
Ano lectivo
2014-2015
Código
02024549
Área Científica
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Todo o ensino será centrado no aluno, com competências a adquirir através da participação em grupos de trabalho, interpares e simulações.

Resultados de Aprendizagem

Este curso destina-se a qualquer pessoa com um nível avançado de Inglês e que deseje manter e desenvolver as competências comunicativas (falar, ler, ouvir, e, se o grupo pretender, a escrever) em contextos sociais e profissionais variados. Cada aula centrar-se-á no desenvolvimento de uma capacidade, no entanto, as tarefas pedidas também possibilitarão o desenvolvimento de outras capacidades. Esta abordagem das capacidades de forma integrada permitirá aos alunos desenvolver as quatro capacidades (ler, falar, ouvir e escrever) simultaneamente como no dia-a-dia. Os alunos que frequentem este curso deverão ter concluído um curso de língua inglesa de nível pós-intermédio ou realizado o FCE da Cambridge ou um outro exame deste tipo.

Estágio(s)

Não

Programa

O principal objetivo das aulas será desenvolver aspectos da capacidade de falar em situações como: linguagem social (através de simulações de situações sociais e / ou profissionais); conversa informal (através da análise e simulação de troca de turno, etc.); técnicas de debate, falar em público, e pronúncia (sons, a acentuação padrão, entonação). Serão utilizados textos escritos e gravados, não só como ponto de partida para o exercício da expressão oral, mas também para desenvolver a capacidade de compreensão. O desenvolvimento da competência escrita também será abordado se a classe mostrar interesse nesse aspeto.

Docente(s) responsável(eis)

Sheena Jean Caldwell

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação contínua será baseada no trabalho realizado ao longo do curso, nomeadamente tendo em conta a participação, motivação e assiduidade reveladas. Trabalhos desenvolvidos nas aulas: 75% Exame final: 25%: 100.0%

Bibliografia

Haines, S. (2006). Advanced Skills, a resource book of advanced-level skills activities. Cambridge: Cambridge University Press.