Técnicas Avançadas de Comunicação em Inglês I
1
2014-2015
02024549
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Inglês
Presencial
2.5
Obrigatória
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
Todo o ensino será centrado no aluno, com competências a adquirir através da participação em grupos de trabalho, interpares e simulações.
Resultados de Aprendizagem
Este curso destina-se a qualquer pessoa com um nível avançado de Inglês e que deseje manter e desenvolver as competências comunicativas (falar, ler, ouvir, e, se o grupo pretender, a escrever) em contextos sociais e profissionais variados. Cada aula centrar-se-á no desenvolvimento de uma capacidade, no entanto, as tarefas pedidas também possibilitarão o desenvolvimento de outras capacidades. Esta abordagem das capacidades de forma integrada permitirá aos alunos desenvolver as quatro capacidades (ler, falar, ouvir e escrever) simultaneamente como no dia-a-dia. Os alunos que frequentem este curso deverão ter concluído um curso de língua inglesa de nível pós-intermédio ou realizado o FCE da Cambridge ou um outro exame deste tipo.
Estágio(s)
NãoPrograma
O principal objetivo das aulas será desenvolver aspectos da capacidade de falar em situações como: linguagem social (através de simulações de situações sociais e / ou profissionais); conversa informal (através da análise e simulação de troca de turno, etc.); técnicas de debate, falar em público, e pronúncia (sons, a acentuação padrão, entonação). Serão utilizados textos escritos e gravados, não só como ponto de partida para o exercício da expressão oral, mas também para desenvolver a capacidade de compreensão. O desenvolvimento da competência escrita também será abordado se a classe mostrar interesse nesse aspeto.
Docente(s) responsável(eis)
Sheena Jean Caldwell
Métodos de Avaliação
Avaliação
A avaliação contínua será baseada no trabalho realizado ao longo do curso, nomeadamente tendo em conta a participação, motivação e assiduidade reveladas. Trabalhos desenvolvidos nas aulas: 75% Exame final: 25%: 100.0%
Bibliografia
Haines, S. (2006). Advanced Skills, a resource book of advanced-level skills activities. Cambridge: Cambridge University Press.