Inglês do Quotidiano, nível Pré-Intermédio I

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
02024505
Área Científica
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Métodos de Ensino

Com base na abordagem comunicativa, prevê a aprendizagem de novas competências linguísticas dando igual ênfase ao vocabulário e à gramática. O curso recorre a uma abordagem em que a aprendizagem consiste numa descoberta orientada, primeiro permitindo que os alunos verifiquem o que sabem, a partir daí orientá-los na descoberta das regras recorrendo a exemplos cuidadosamente estruturados e a perguntas sobre conceitos.

Resultados de Aprendizagem

Este curso aborda o estudo da língua tendo em vista adultos que necessitem de falar e escrever Inglês em situações variadas. Os alunos serão levados a descobrir por si mesmos como funciona a língua através do estudo de exemplos cuidadosamente selecionados e sob a orientação dos professores. O programa combina a aprendizagem do novo idioma com o desenvolvimento de competências funcionais, sendo igualmente dada relevância à aquisição de vocabulário e gramática, que são incorporadas em atividades de audição e de conversação.

 

No final das 120 horas do curso, os alunos vão ter a confiança e as competências necessárias para lidar com situações do dia-a-dia em Inglês num nível intermédio. Parte I do curso completa o QECRL B1 e Parte II inicia o B2.

Estágio(s)

Não

Programa

A gramática é um elemento importante para o currículo e inclui uma revisão completa de: presente, passado e futuro. Ao longo do curso serão abordadas estruturas mais avançadas, tais como: condicionais, discurso relatado, estruturas comparativas e superlativas e passivas. Dada a importância do vocabulário para uma comunicação bem-sucedida, os campos lexicais deste curso incluem: discutir gostos e aversões, viajar, descrever pessoas, as superstições, os computadores e os problemas de saúde, sintomas e tratamento.

Docente(s) responsável(eis)

Jon Patrick Nesbit

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação de conhecimentos dos cursos livres pauta-se por regulamento próprio, consultar em http://www.uc.pt/fluc/cl/regulamentos/fluc/cl/ficheiros/regulamento_aval: 100.0%

Bibliografia

Todos os cursos de Inglês do Quotidiano utilizam o manual Face2face, 2nd Edition (Cambridge University Press) correspondente ao respectivo nível: Elementary, Pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate.