Inglês do Quotidiano, nível Pré-Intermédio I

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
02024505
Área Científica
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Com base na abordagem comunicativa, prevê a aprendizagem de novas competências linguísticas dando igual ênfase ao vocabulário e à gramática. O curso recorre a uma abordagem em que a aprendizagem consiste numa descoberta orientada, primeiro permitindo que os alunos verifiquem o que sabem, a partir daí orientá-los na descoberta das regras recorrendo a exemplos cuidadosamente estruturados e a perguntas sobre conceitos.

Resultados de Aprendizagem

Este curso aborda o estudo da língua tendo em vista adultos que necessitem de falar e escrever Inglês em situações variadas. Os alunos serão levados a descobrir por si mesmos como funciona a língua através do estudo de exemplos cuidadosamente selecionados e sob a orientação dos professores. O programa combina a aprendizagem do novo idioma com o desenvolvimento de competências funcionais, sendo igualmente dada relevância à aquisição de vocabulário e gramática, que são incorporadas em atividades de audição e de conversação.

No final das 120 horas do curso, os alunos vão ter a confiança e as competências necessárias para lidar com situações do dia-a-dia em Inglês num nível intermédio. Parte I do curso completa o QECRL B1 e Parte II inicia o B2.

Estágio(s)

Não

Programa

A gramática é um elemento importante para o currículo e inclui uma revisão completa de: presente, passado e futuro. Ao longo do curso serão abordadas estruturas mais avançadas, tais como: condicionais, discurso relatado, estruturas comparativas e superlativas e passivas. Dada a importância do vocabulário para uma comunicação bem-sucedida, os campos lexicais deste curso incluem: discutir gostos e aversões, viajar, descrever pessoas, as superstições, os computadores e os problemas de saúde, sintomas e tratamento.

Docente(s) responsável(eis)

Jon Patrick Nesbit

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação de conhecimentos dos cursos livres pauta-se por regulamento próprio, consultar em http://www.uc.pt/fluc/cl/regulamentos/fluc/cl/ficheiros/regulamento_aval: 100.0%

Bibliografia

Todos os cursos de Inglês do Quotidiano utilizam o manual Face2face, 2nd Edition (Cambridge University Press) correspondente ao respectivo nível: Elementary, Pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate.