Inglês do Quotidiano, nível Avançado I

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
02024475
Área Científica
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Com base na abordagem comunicativa, prevê a aprendizagem de novas competências linguísticas dando igual ênfase ao vocabulário e à gramática. O curso recorre a uma abordagem em que a aprendizagem consiste numa descoberta orientada, primeiro permitindo que os alunos verifiquem o que sabem, a partir daí orientá-los na descoberta das regras recorrendo a exemplos cuidadosamente estruturados e a perguntas sobre conceitos.

Resultados de Aprendizagem

O curso foi concebido para ajudar os estudantes a trabalhar no sentido de desenvolverem  competências linguísticas compatíveis com o nível C1 do CEFR, que incluem:
• compreensão da discursos extensos;

• compreensão de textos factuais e literários longos e complexos, sendo capaz de apreciar as diferenças de estilo e compreender artigos especializados e instruções técnicas, mesmo quando não sejam relacionados com áreas que sejam familiares;

• expressar-se fluente e espontaneamente, usando uma linguagem flexível e eficaz para fins sociais e profissionais, formular de ideias e opiniões com precisão;
• apresentar oralmente descrições claras e pormenorizadas sobre temas complexos, que integrem subtemas, desenvolvendo aspectos particulares e chegando a uma conclusão apropriada
• ao escrever, produzir textos claros, bem estruturados, desenvolvendo pontos de vista com alguma extensão, escrever sobre assuntos complexos numa carta, num ensaio ou num relatório usando um estilo apropriado.

Estágio(s)

Não

Programa

Os tópicos abordados incluem: primeiras impressões, pessoas e lugares, estilos de vida, o trabalho, os meios de comunicação, questões sociais, publicidade, realizações, felicidade, as questões do mundo e tecnologia.


Áreas gramaticais revistas e aprofundadas incluem: passado e presente, particípio e orações relativas, condicionais e verbos modais e inversão.


Áreas vocabulares revistas e aprofundadas incluem: frases idiomáticas, conotação, phrasal verbs, substantivos frasais, colocações, prefixos e sufixos, e expressões coloquiais.


O curso desenvolve e dá oportunidade para que sejam praticadas  as quatro competências linguísticas: falar, escrever, ler e ouvir.

Docente(s) responsável(eis)

Scott Matthew Culp

Métodos de Avaliação

Avaliação
Avaliação contínua com pelo menos dois testes escritos por semestre, juntamente com outras formas de avaliação consideradas apropriadas. A informação completa sobre a avaliação será dada no início do curso.: 100.0%

Bibliografia

Face2face Advanced,2nd Edition(Cambridge University Press)
The course book(Face2face,2nd Edition, Advanced)is a vital part of the course and must be brought to every lesson. It contains a self-study DVD-ROM for extra practice,which together with the workbook (also compulsory)ensures the student obtains maximum benefit from his/her studies.