Marketing Management
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2024-2025
01010131
Área Científica do Menor
Inglês
Presencial
Semestral
6.0
Obrigatória
1º Ciclo - Licenciatura
Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
Nesta disciplina será estimulado o trabalho de grupo e a lecionação será profundamente interativa, envolvendo os participantes na animação das sessões. Será dada uma componente eminentemente prática às matérias a lecionar, sempre que possível com o envolvimento de empresas ou de casos reais.
Resultados de Aprendizagem
Objetivos gerais
A unidade curricular de Marketing Management assume-se como uma cadeira introdutória ao Marketing, centrada nos seus aspetos operacionais, que permitirá aos estudantes desenvolver um novo quadro mental e uma nova linguagem.
Objetivos específicos
Dar-se-á grande ênfase ao comportamento dos consumidores e as variáveis do marketing-mix serão detidamente estudadas. Será desenvolvida a capacidade dos estudantes para elaborar um plano de marketing, articulando as suas componentes.
Competências genéricas
Espera-se que os alunos entendam as atribuições básicas de um departamento de marketing numa organização e que desenvolvam um novo quadro mental e uma nova linguagem funcional.
Competências específicas
Espera-se ainda que os estudantes reorientem a sua perspetiva da atividade empresarial, centrada agora na perspetiva do cliente, e que entendam as diversas áreas funcionais numa lógica integradora que converge na criação de valor e no reforço da competitividade.
Estágio(s)
NãoPrograma
O ambiente de marketing
Estudos de mercado
Análise do comportamento de compra
Estratégia de marketing
Criação de valor: produtos, serviços e marcas
A política de produto
A política de preço
A política de distribuição
A política de comunicação
Publicidade e relações públicas
A gestão da comunicação digital
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
Kotler, P. and Armstrong, G, Principles of Marketing, Prentice Hall (Pearson).
Kotler, P. and Keller, K., Marketing Management, Prentice Hall (Pearson).