Tese

Ano
2
Ano lectivo
2020-2021
Código
03015930
Área Científica
Ciências e Engenharia de Materiais
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
B-learning
Créditos ECTS
198.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Métodos de Ensino

O estudante deverá cumprir, com sucesso, o plano de tese com grande autonomia. Os Orientadores estarão sempre disponíveis para o diálogo e discussão de ideias e, anualmente ou sempre que julgado necessário, os orientadores juntamente com o responsável (membro da Comissão Científica do programa) da escola onde decorre a maior parte do trabalho do aluno e os membros da Comissão de Acompanhamento do aluno, avaliam os progressos, as dificuldades e sugerem novas abordagens e contactos considerados úteis para atingir os objetivos inicialmente propostos.

Resultados de Aprendizagem

Realizar trabalho de investigação sobre temas das áreas científicas abrangidas pelo programa doutoral, com grande autonomia e originalidade de modo a aprofundar e aumentar o conhecimento já estabelecido. Pretendese, ainda, que o estudante adquira aptidões/competências complementares de que se destacam: o hábito de se manter a par das fronteiras do conhecimento, atitude responsável em questões de sustentabilidade das aplicações dos Materiais e Tecnologias associadas, bom planeamento, execução e análise de trabalho experimental, a capacidade para implementar soluções inovadoras para problemas integrados e multidisciplinares em Engenharia de Materiais, uma visão integrada e crítica da Ciência e Engenharia de materiais e suas aplicações, uma atitude pró-ativa na transferência de conhecimento 'do laboratório para a indústria’.

Estágio(s)

Não

Programa

A unidade é inteiramente dedicada à realização do trabalho de investigação e escrita da dissertação, sendo o conteúdo curricular variável dependente do tema da tese do doutorando.

Docente(s) responsável(eis)

Ana Paula da Fonseca Piedade

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação será feita pelo júri de doutoramento, tendo em conta a qualidade científica do trabalho (tese de doutoramento e artigos científicos com origem no trabalho de doutoramento), e o desempenho do doutorando durante as provas públicas de defesa da tese.: 100.0%

Documentos

Ficha Unidade Curricular - 2013/2014 (Word)

Bibliografia

Artigos científicos e obras de referência na área em que se enquadra o tema da tese, e em áreas afins.

Scientific articles and other publications of reference related to the area of the thesis topic, as well as bibliography from other related and pertinent areas.