Inglês do Quotidiano, nível Intermédio II

Ano
1
Ano lectivo
2020-2021
Código
02023204
Área Científica
Linguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Metodologia de avaliação
Os métodos de avaliação devem estar ajustados aos resultados esperados da aprendizagem e podem assumir diferentes formas, tais como: relatório, projeto, trabalho de revisão teórica ou de investigação, teste, exame)
NOTA: Para cada uma das formas de avaliação deve ser indicada a percentagem que assumem na nota final.

Resultados de Aprendizagem

Este curso aborda o estudo da língua tendo em vista adultos que necessitem de falar e escrever Inglês em situações variadas. Os alunos serão levados a descobrir por si mesmos como funciona a língua através do estudo de exemplos cuidadosamente selecionados e sob a orientação dos professores.

No final das 120 horas do curso, os alunos vão ter a confiança e as competências necessárias para lidar com situações do dia-a-dia em Inglês num nível elementar. Parte I do curso completa o QECRL B1 e Parte II inicia o B2.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa combina a aprendizagem de um novo idioma com o desenvolvimento de competências funcionais dando igualmente importância ao vocabulário e à gramática, incorporadas nas atividades de compreensão auditiva e de conversação.
A gramática é um elemento importante no plano de estudos e inclui uma revisão completa de: presente, passado e futuro. Ao longo do curso serão abordadas estruturas mais avançadas, tais como: condicionais, discurso indireto, estruturas comparativas e superlativas e passivas. Dada a importância do vocabulário para uma comunicação bem-sucedida, os campos lexicais deste curso incluem: discutir gostos e aversões, viajar, descrever pessoas, as superstições, os computadores e os problemas de saúde, sintomas e tratamento.

Docente(s) responsável(eis)

Jon Patrick Nesbit

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação de conhecimentos dos cursos livres pauta-se por regulamento próprio, consultar em http://www.uc.pt/fluc/cl/regulamentos/fluc/cl/ficheiros/regulamento_aval: 100.0%

Bibliografia

Todos os cursos de Inglês do Quotidiano utilizam o manual Face2face, 2nd Edition (Cambridge University Press) correspondente ao respectivo nível: Elementary, Pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate.