Língua e Cultura Espanholas II
1
2018-2019
02022546
Linguas e Literaturas Estrangeiras
Espanhol
Presencial
Semestral
3.0
Obrigatória
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
El curso sigue un enfoque comunicativo por tareas y/o proyectos, y fomenta el papel activo y el aprendizaje significativo del alumno. Las diferentes unidades didácticas giran en torno a un tema comunicativo a partir del cual se trabajan los componentes funcionales, gramaticales, léxicos y socioculturales establecidos para este nivel.
Resultados de Aprendizagem
O curso livre de Língua e Cultura Espanholas II continua o estudo do Espanhol como língua estrangeira do formando num nível de língua A2(QECRL).
Compreender,tanto oral como por escrito,instruções e explicações de maior complexidade em âmbitos formais ou informais.
Ser capaz de defender una opinião com argumentações coerentes e convincentes.
Nível de correção:sensibilidade ao erro sendo capaz de autocorrigir-se.
Fluidez oral e registo fonético longe do português.
Redação escrita adequada ao registo.
Capacidade de autocorreção.
Uso de léxico específico.
Estágio(s)
NãoPrograma
8.1. Os conteúdos funcionais correspondem ao nível A2 do QECRL.
8.2. Os conteúdos gramaticais correspondem ao nível A2 do QECRL, com especial atenção aos tempos de passado (amaba, amé, he amado) e aos pronomes átonos.
8.3. Os conteúdos lexicais correspondem ao nível A2 do QECRL.
8.4. Os conteúdos socioculturais correspondem ao nível A2 do QECRL.
Estes conteúdos seguem a proposta do Plano Curricular do Instituto Cervantes para o Espanhol e encontram-se detalhadamente desenvolvidos no programa disponível na página web do CL.
Docente(s) responsável(eis)
Bruna Vilma Março Cardoso
Maria Luísa Aznar Juan
Métodos de Avaliação
Avaliação
A finalização do curso supõe a realização de todas as atividades propostas, conduzindo a uma nota final expressa na escala de 0-20 valores, sendo necessário o mínimo de 10 valores para aprovação final. Avaliação contínua. Incluirá trabalhos realizados nas aulas, participação ativa, redação de temas específicos e realização de um teste final.: 100.0%
Bibliografia
ALONSO, Rosario et al. (2005): Gramática básica del estudiante de español, Barcelona: Difusión.
ÁLVAREZ, M.ª Ángeles et al. (2005): Vuela 3 (A2), Madrid: Anaya.
ÁLVAREZ, M.ª Ángeles et al. (2005): Vuela 4 (A2), Madrid: Anaya.
CASTRO, Francisca (2005): Aprende gramática y vocabulario 2, Madrid: SGEL.
LÓPEZ LLEBOT, M.ª Rosa y Gloria LÓPEZ (2007): Conversemos en clase, Madrid: Edinumen.
MIQUEL, Lourdes y Neus SANS (2008): De dos en dos. Ejercicios interactivos de producción oral. Nivel básico e intermedio, Barcelona: Difusión.