Projeto de Tese

Ano
1
Ano lectivo
2020-2021
Código
03015668
Área Científica
Saúde
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
5.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Resultados de Aprendizagem

Na fase final do primeiro ano lectivo, o aluno deverá ser capaz de, juntamente com o orientador, elaborar uma proposta de projecto de investigação, bem estruturada e de grande relevo cientifico. A proposta de investigação será apresentada, na forma escrita, num formulário fornecido para o efeito, e na forma oral, perante um júri, que inclui, para alem de elementos do Programa, um especialista na área/ temática proposta, e que é externo ao programa. Assim, pretende-se que o aluno adquira as competências necessárias para a elaboração de uma proposta de projecto de investigação, que constituirá a sua proposta de tese de doutoramento, que seja relevante do ponto de vista cientifico, respeitando os aspectos formais de um projecto de investigação. Dada a natureza inter institucional deste programa, os alunos são fortemente encorajados a encontrar um projecto que inclua pelo menos duas das instituições participantes no programa, e uma orientação em parceria.

Estágio(s)

Não

Programa

No final do primeiro ano lectivo, os alunos devem ter já identificado um tema para o projecto de tese, assim como os orientadores e os laboratórios de acolhimento, no qual desenvolverão os trabalhos de investigação conducentes á sua tese de doutoramento. O aluno deverá ser capaz de elaborar uma proposta de projecto de investigação, que aborde uma questão pertinente e nova, exequível com os recursos humanos e técnicos disponíveis, e no período de tempo previsto para um trabalho de doutoramento. Para além de aspecto técnicos e científicos, pretende-se que o aluno domine aspectos mais formais da proposta, respeitando e “respondendo” de forma adequada a cada uma das secções que integra a proposta. Para além da proposta escrita, o aluno terá que fazer a apresentação oral e “defesa” do projecto, perante um júri constituído para o efeito, e que incluirá os docentes da unidade curricular e pelo menos um especialista externo ao programa.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Em termos de avaliação, esta será feita tendo em conta o projecto apresentado quer na forma oral, quer na forma escrita: 100.0%

Bibliografia

Artigos científicos/ Scientifc papers.