High Tech and New Media Marketing

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
02021158
Área Científica
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
TRIMESTRAL
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

As metodologias de ensino usadas neste curso envolvem a exposição de conteúdos e a geração de soluções para vários problemas de ‘high tech marketing’/new social media.

Resultados de Aprendizagem

A unidade curricular tem como objetivos proporcionar uma compreensão crítica do Marketing de produtos de alta tecnologia e de como isso difere do marketing de outros produtos, bem como dos novos media; ajudar os participantes a desenvolver estratégias de marketing para produtos/serviços de alta tecnologia e que tenham em conta os novos medias.

Estágio(s)

Não

Programa

• O aparecimento dos novos media
• Criação de valor com os novos media
• Segmentação de Mercado
• Estratégia de marketing para novos media
• Plataformas de Produto
• Tecnologia Disruptiva
• Atravessando o fosso
• Comunicação de marketing com os novos media
• Modelos de negócio baseados nos novos media
• Estratégias multi-canal.

Docente(s) responsável(eis)

Arnaldo Fernandes Matos Coelho

Métodos de Avaliação

Avaliação
realização de um trabalho prático.: 100.0%

Bibliografia

Mohr, J. et al (2004), “Marketing of High-Technology Products and Innovations”, Prentice-Hall,

Upper Saddle River, NJ. Moriarty, Roland T & Thomas J Kosnik (1989), “High Tech Marketing: Concepts, Continuity and Change”, Sloan Management Review, 7, Summer, 7-17 Moore, G.A., 1998. “Crossing the Chasm”, Capstone Publishing Ltd, Oxford.