High Tech and New Media Marketing
1
2021-2022
02021158
Gestão/Marketing
Português
Presencial
2.5
Opcional
2º Ciclo - Mestrado
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
As metodologias de ensino usadas neste curso envolvem a exposição de conteúdos e a geração de soluções para vários problemas de ‘high tech marketing’/new social media.
Resultados de Aprendizagem
A unidade curricular tem como objetivos proporcionar uma compreensão crítica do Marketing de produtos de alta tecnologia e de como isso difere do marketing de outros produtos, bem como dos novos media; ajudar os participantes a desenvolver estratégias de marketing para produtos/serviços de alta tecnologia e que tenham em conta os novos medias.
Estágio(s)
NãoPrograma
• O aparecimento dos novos media
• Criação de valor com os novos media
• Segmentação de Mercado
• Estratégia de marketing para novos media
• Plataformas de Produto
• Tecnologia Disruptiva
• Atravessando o fosso
• Comunicação de marketing com os novos media
• Modelos de negócio baseados nos novos media
• Estratégias multi-canal.
Docente(s) responsável(eis)
Arnaldo Fernandes Matos Coelho
Métodos de Avaliação
Avaliação
realização de um trabalho prático.: 100.0%
Bibliografia
Mohr, J. et al (2004), “Marketing of High-Technology Products and Innovations”, Prentice-Hall,
Upper Saddle River, NJ. Moriarty, Roland T & Thomas J Kosnik (1989), “High Tech Marketing: Concepts, Continuity and Change”, Sloan Management Review, 7, Summer, 7-17 Moore, G.A., 1998. “Crossing the Chasm”, Capstone Publishing Ltd, Oxford.