Módulo 4 - Exemplos de Educação Parental
1
2019-2020
02019777
Ciências Sociais e do Comportamento
Português
E-learning
0.8
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
O processo de ensino aprendizagem é apoiado em dois tipos de estratégias:
- Leitura de textos sobre os diversos tipos de intervenção apresentados;
- Análise de uma sessão de Educação Parental para preenchimento de uma grelha de identificação dos Top 10 da Parentalidade Positiva e das Regras de Ouro do educador parental.
Como atividade final, de síntese, é solicitado que o estudante elabore um parecer com Recomendações para a implementação de uma resposta de educação parental num serviço ao nível local.
Durante todo o tempo do módulo, os estudantes têm a possibilidade de colocar questões/duvidas aos docentes bem como de receber feedback sobre as atividades que vão realizando.
A avaliação é feita (escala 0-20 valores) a partir da concretização das atividades referidas em a. e b., contribuindo ambas na mesma proporção para a nota final.
Resultados de Aprendizagem
Com este módulo pretende-se que o estudante:
- Contacte com diferentes programas/intervenções de Educação Parental, construídos para responder a diferentes necessidades/grupos etários
2. Compreenda como, num programa/intervenção, se articulam os Top 10 da
Educação Parental e as Regras de Ouro do educador parental
Estágio(s)
NãoPrograma
- Intervenções de Educação Parental para pais com filhos bebés
- Intervenções de Educação Parental para pais com filhos pequenos
- Intervenções de Educação Parental para pais com filhos em idade escolar
- Intervenções de Educação Parental para pais com filhos adolescentes
Docente(s) responsável(eis)
Madalena Moutinho Alarcão Silva
Métodos de Avaliação
Avaliação
A avaliação é feita (escala 0-20 valores) a partir da concretização das atividades referidas em a. e b., contribuindo ambas na mesma proporção para a nota final.: 100.0%
Bibliografia
São construídos textos de apoio específicos, disponibilizados aquando da abertura do curso.