Marketing Decision Making and Futurecast
1
2023-2024
02018425
Gestão/Marketing
Português
Presencial
5.0
Opcional
2º Ciclo - Mestrado
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
Ao adotar a abordagem “aprendizagem por descoberta”, os alunos deparar-se-ão com novas tendências de marketing, sendo igualmente estimulados para a compreensão do seu manuseio e procura de novos exemplos no modo da sua aplicação.
Resultados de Aprendizagem
No final do curso os alunos deverão ser capazes de demonstrar conhecimento e compreensão crítica sobre problemas futuros específicos decorrentes do marketing a partir de desenvolvimentos futuros no ambiente empresarial; conhecimento crítico e compreensão sobre posturas antecipadas e respostas adquiridas por marketers para enfrentar possíveis desafios; conhecimento e compreensão da aplicação do caso e de métodos de problemas analíticos na gestão do marketing.
Estágio(s)
NãoPrograma
1. Problemas Analíticos que compreendem o novo ambiente de marketing e o comportamento do consumidor. Exemplos:
Twinsumers, simplicidade voluntária, tweetonomics e retail interativo.
2. Problemas Analíticos que compreendem o diagnostico do marketing. Exemplos: Informação sobre tecnologia móvel, cybersegmentação, tecnologia como acessório e media de revisão de marca
3. Problemas analíticos que compreendem o Branding e o marketing comunicacional. Exemplos: Narrowcasting, brandcasting, fortificação do consumidor e realidade potenciada.
4. Problemas analíticos que compreendem a programação do marketing. Exemplos: Precário individualizado, store mediagration, next besting e venda democrática.
5. Problemas analíticos que compreendem um novo pensamento estratégico no marketing. Exemplos: Business Ecosystems, marketing dashboards, atmosferas experienciais de atmosferas comerciais e adaptação perpétua.
Docente(s) responsável(eis)
Arnaldo Fernandes Matos Coelho
Métodos de Avaliação
Avaliação
Avaliação contínua: 100.0%
Bibliografia
Moutinho, Luiz; Chien, Charles S. (2008) Problems in Marketing – Key Concepts and Techniques, II Edition (London, England: SAGE).