Marketing Decision Making and Futurecast

Ano
0
Ano lectivo
2021-2022
Código
02018425
Área Científica
Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
5.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Ao adotar a abordagem “aprendizagem por descoberta”, os alunos deparar-se-ão com novas tendências de marketing, sendo igualmente estimulados para a compreensão do seu manuseio e procura de novos exemplos no modo da sua aplicação.

Resultados de Aprendizagem

No final do curso os alunos deverão ser capazes de demonstrar conhecimento e compreensão crítica sobre problemas futuros específicos decorrentes do marketing a partir de desenvolvimentos futuros no ambiente empresarial; conhecimento crítico e compreensão sobre posturas antecipadas e respostas adquiridas por marketers para enfrentar possíveis desafios; conhecimento e compreensão da aplicação do caso e de métodos de problemas analíticos na gestão do marketing.

Estágio(s)

Não

Programa

1. Problemas Analíticos que compreendem o novo ambiente de marketing e o comportamento do consumidor. Exemplos:

Twinsumers, simplicidade voluntária, tweetonomics e retail interativo.

2. Problemas Analíticos que compreendem o diagnostico do marketing. Exemplos: Informação sobre tecnologia móvel, cybersegmentação, tecnologia como acessório e media de revisão de marca
3. Problemas analíticos que compreendem o Branding e o marketing comunicacional. Exemplos: Narrowcasting, brandcasting, fortificação do consumidor e realidade potenciada.

4. Problemas analíticos que compreendem a programação do marketing. Exemplos: Precário individualizado, store mediagration, next besting e venda democrática.

5. Problemas analíticos que compreendem um novo pensamento estratégico no marketing. Exemplos: Business Ecosystems, marketing dashboards, atmosferas experienciais de atmosferas comerciais e adaptação perpétua.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Avaliação contínua: 100.0%

Bibliografia

Moutinho, Luiz; Chien, Charles S. (2008) Problems in Marketing – Key Concepts and Techniques, II Edition (London, England: SAGE).