Investigação e Dissertação II

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
02017364
Área Científica
Psicologia
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
22.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Acompanhamento no trabalho de investigação: recolha de dados, tratamento estatístico, apresentação e discussão de resultados.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular tem como objetivo o desenvolvimento do projeto de investigação/tese. Os alunos deverão apresentar uma primeira versão da tese que deverá ter, entre 30 e 50 páginas. O formato deverá ser o de um artigo científico. Esta versão da tese já deverá incluir a apresentação e discussão de resultados.

Como referido na unidade curricular de que esta é a continuação, esta fase do projeto de investigação implica mobilidade dos estudantes entre as universidades parceiras. Neste processo, participam os tutores das universidades de origem e de acolhimento.

Estágio(s)

Não

Programa

Metodologia da investigação científica; design do estudo, recolha e análise de dados; elaboração de relatórios e de artigos científicos.

Docente(s) responsável(eis)

Leonor Maria Gonçalves Pacheco Pais

Métodos de Avaliação

Avaliação
Na avaliação é tido em conta o trabalho de investigação apresentado e o feedback de ambos os tutores: 100.0%

Bibliografia

A bibliografia é definida pelo orientador responsável pelo trabalho de Investigação e de acordo com o tema escolhido pelo aluno. O aluno é também incentivado a uma procura ativa de bibliografia relevante e atual sobre o tema a desenvolver.

The bibliography is defined by the supervisor who is responsible for the research work according to the theme chosen by the student. The student is also encouraged to an active search for relevant and current literature on the topic to develop.