Seminário de Acompanhamento do Plano de Tese/Psicologia Organizações, Trabalho Recursos Humanos

Ano
1
Ano lectivo
2012-2013
Código
03013357
Área Científica
Psicologia
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
30.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Métodos de Ensino

As sessões deste seminário consistem fundamentalmente na apresentação, pelos doutorandos, do seu projecto de tese e do seu desenvolvimento, assim como das suas dúvidas. Após a apresentação de cada um, segue-se um período de feedback e de reflexão conjunta, no sentido de auxiliar o doutorando no desenvolvimento do seu projecto, onde intervêm o par de docentes presentes na sessão e os outros doutorandos.

Para além das sessões, o aluno tem a possibilidade de usufruir de orientação tutorial.

Resultados de Aprendizagem

A finalidade deste seminário é auxiliar na escolha e no desenvolvimento do projecto de tese, que os alunos têm que submeter no fim do 1º ano do curso de doutoramento.

Estágio(s)

Não

Programa

Tendo em conta a finalidade e a metodologia adoptada, esta unidade curricular não tem um programa fixo de conteúdos.

Não obstante, podemos indiciar que, ao longo das sessões do seminário, são abordados e desenvolvidos temas como o desenho do estudo, população e amostra, procedimentos e técnicas de recolha de dados, técnicas de análise de dados, redacção de um projecto, etc.

Docente(s) responsável(eis)

Adelino Duarte Gomes

Métodos de Avaliação

Avaliação
Entrega da primeira versão do projecto de tese (draft).: 100.0%

Bibliografia

Em cada sessão de seminário ou de orientação tutorial, os docentes vão fornecendo referências bibliográficas de acordo com os temas e necessidades demonstradas pelos alunos.

Em cada sessão de seminário ou de orientação tutorial, os docentes vão fornecendo referências bibliográficas de acordo com os temas e necessidades demonstradas pelos alunos.

In each seminar or tutorial monitoring session, the academic staff will provide bibliographic references in accordance with the topics and necessities shown by the students.