Seminário de Acompanhamento do plano de Tese/Psicologia Clínica

Ano
1
Ano lectivo
2012-2013
Código
03013343
Área Científica
Psicologia
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
30.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Métodos de Ensino

As sessões deste seminário consistem fundamentalmente na apresentação, pelos doutorandos, do seu projecto de tese e do seu desenvolvimento, assim como das suas dúvidas. Após a apresentação de cada um, segue-se um período de feedback e de reflexão conjunta, no sentido de auxiliar o doutorando no desenvolvimento do seu projecto, onde intervêm o par de docentes presentes na sessão e os outros doutorandos.

Para além das sessões, o aluno tem a possibilidade de usufruir de orientação tutorial.

Resultados de Aprendizagem

A finalidade deste seminário é auxiliar na escolha e no desenvolvimento do projecto de tese, que os alunos têm que submeter no fim do 1.º ano do curso de doutoramento.

Estágio(s)

Não

Programa

Tendo em conta a finalidade e a metodologia adoptada, esta unidade curricular não tem um programa fixo de conteúdos.

Não obstante, podemos indiciar que, ao longo das sessões do seminário, são abordados e desenvolvidos temas como o desenho do estudo, população e amostra, procedimentos e técnicas de recolha de dados, técnicas de análise de dados, redacção de um projecto, etc.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Entrega da primeira versão do projecto de tese (draft).: 100.0%

Bibliografia

Em cada sessão de seminário ou de orientação tutorial, os docentes vão fornecendo referências bibliográficas de acordo com os temas e necessidades demonstradas pelos alunos.

In each seminar or tutorial monitoring session, the academic staff will provide bibliographic references in accordance with the topics and necessities shown by the students.