Tese em Ciências Jurídico-Filosóficas

Ano
1
Ano lectivo
2019-2020
Código
03012863
Área Científica
Ciências Jurídico-Filosóficas
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
300.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

A avaliação tem lugar através da defesa oral da tese, perante um júri constituído nos termos da lei.

Resultados de Aprendizagem

A realização de investigação de elevado nível e a correspondente redacção de uma dissertação ou tese de doutoramento constituem um elemento fundamental para a obtenção do grau de Doutor.

O III Ciclo de Estudos sem Curso de Doutoramento inclui apenas a elaboração, acompanhada por um orientador, de uma dissertação. Neste caso, a própria candidatura, além de outros elementos, tem de incluir a indicação do orientador e respectivo termo de aceitação, além da apresentação do tema e projecto de dissertação, subscrito pelo candidato e respectivo orientador.

Esta variante do III Ciclo só tem normalmente lugar quando o orientador já conhece a personalidade científica do candidato.

Não sendo esse o caso, os candidatos devem primeiramente frequentar um curso de doutoramento composto por quatro seminários (dois semestres), um Seminário Geral e três seminários especializados (destes, dois devem pertencer à área de especialização do candidato). Até ao final do ano lectivo subsequente àquele em que frequentaram o curso de doutoramento, os candidatos aprovados devem requerer ao Conselho Científico a passagem à fase de elaboração da dissertação, indicando o tema e o projecto da dissertação em documento subscrito pelo candidato e respectivo orientador.

O orientador informa anualmente o Conselho Científico sobre a evolução da investigação mediante a apresentação de um relatório escrito.

Estágio(s)

Não

Programa

Não aplicável.

Docente(s) responsável(eis)

Jorge Manuel Coutinho Abreu

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação através da defesa oral da tese, perante um júri constituído nos termos da lei.: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável / Not applicable.