Tese em Ciências Jurídico-Históricas

Ano
1
Ano lectivo
2017-2018
Código
03012848
Área Científica
Ciências Jurídico-Históricas
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
300.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

A avaliação tem lugar através da defesa oral da tese, perante um júri constituído nos termos da lei.

Resultados de Aprendizagem

A realização de investigação de elevado nível e a correspondente redacção de uma dissertação ou tese de doutoramento constituem um elemento fundamental para a obtenção do grau de Doutor.

O III Ciclo de Estudos sem Curso de Doutoramento inclui apenas a elaboração, acompanhada por um orientador, de uma dissertação. Neste caso, a própria candidatura, além de outros elementos, tem de incluir a indicação do orientador e respectivo termo de aceitação, além da apresentação do tema e projecto de dissertação, subscrito pelo candidato e respectivo orientador.

Esta variante do III Ciclo só tem normalmente lugar quando o orientador já conhece a personalidade científica do candidato.

Não sendo esse o caso, os candidatos devem primeiramente frequentar um curso de doutoramento composto por quatro seminários (dois semestres), um Seminário Geral e três seminários especializados (destes, dois devem pertencer à área de especialização do candidato). Até ao final do ano lectivo subsequente àquele em que frequentaram o curso de doutoramento, os candidatos aprovados devem requerer ao Conselho Científico a passagem à fase de elaboração da dissertação, indicando o tema e o projecto da dissertação em documento subscrito pelo candidato e respectivo orientador.

O orientador informa anualmente o Conselho Científico sobre a evolução da investigação mediante a apresentação de um relatório escrito.

Estágio(s)

Não

Programa

Não aplicável.

Docente(s) responsável(eis)

Jorge Manuel Coutinho Abreu

Métodos de Avaliação

Avaliação
Avaliação através da defesa oral da tese, perante um júri constituído nos termos da lei.: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável / Not applicable.