Processamento Digital de Sinal
O ensino dos tópicos que integram o programa desta unidade curricular é feito com base em aulas magistrais com e sem apoio de meios audiovisuais complementadas quando necessário por sessões de resolução de problemas simples escolhidos para melhorar o entendimento de certos tópicos. Adicionalmente existem aulas de natureza mais aplicada (laboratório) em que os alunos executam trabalhos com caráter experimental programando e testando algoritmos de processamento de vídeo.
Facultar uma formação avançada em processamento de sinais de vídeo e suas aplicações à compressão, difusão, armazenamento, indexagem e busca de vídeo digital.
1- Fundamentos de aquisição e processamento digital de sinais multidimensionais,
2- Métodos avançados de processamento de sinais de vídeo para codificação, transmissão, indexação e pesquisa, protecção de dados, armazenamento e outras aplicações.
3- Estudo de normas actuais e em desenvolvimento relacionadas com o processamento de vídeo e suas aplicações,
4- Aplicações
Luís Alberto da Silva Cruz
Avaliação
Relatórios dos trabalhos práticos executados nas aulas práticas: 50.0%
Provas escritas: 50.0%