Dissertação de Doutoramento - RGD

Ano
2
Ano lectivo
2019-2020
Código
03011752
Área Científica
Ciências do Desporto-Gestão do Desporto
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
105.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Ter o projecto de dissertação aprovado pelo Conselho Científico.

Métodos de Ensino

A unidade curricular será baseada, integralmente, em orientação tutorial. Cabe a aluno, e respectivos orientadores, organizarem e elaborarem um plano de execução que contemple, também, momentos presenciais de reflexão e discussão constante do processo.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular tem como objectivo principal o desenvolvimento de um trabalho original versando um conteúdo previamente delineado e aprovado em formato de Projecto, em sede de Conselho Científico. Semestralmente, a progressão dos trabalhos é realizada em paralela com as unidades curriculares “Seminário I”, “Seminário II”, “seminário III”.

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos da unidade curricular materializam-se na elaboração do relatório final. Nesse sentido, os conteúdos assinalados são a base e todo o suporte do processo de desenvolvimento. Tendo em consideração o modo de ensino (orientação tutorial), prevê-se que o aluno possa também, nesta fase, direccionar o seu investimento intelectual para dimensões que necessitem de maior consolidação, considerando-se aqui, também, o papel fundamental do(s) orientador(es) propostos e aprovados em sede de conselho científico.

Docente(s) responsável(eis)

Raul Agostinho Simões Martins

Métodos de Avaliação

Final
Defesa pública do relatório final: 100.0%

Bibliografia

A definir de acordo com a natureza do trabalho e as opções da orientação e do candidato.